By Odeon Companhia Teatral | 8 de julho de 2020 | Sem categoria
A Odeon Companhia Teatral apresentou o espetáculo JUSTA em formato único para as Lives do Teatro #EmCasaComSesc. Com mais de três mil visualizações em dez dias, o monólogo protagonizado por Yara de Novaes, texto original de Newton Moreno e Direção de Carlos Gradim está disponível no canal do Sesc São Paulo.
As lives (eventos realizados ao vivo) têm sido uma alternativa para os artistas durante a quarentena. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o setor cultural foi o primeiro a entrar em paralisação e ao que tudo indica, será o último a voltar suas atividades. O projeto do Sesc São Paulo conta com algumas apresentações ao longo do mês de Junho e Julho, a Odeon Companhia Teatral teve o imenso prazer de fazer parte deste movimento.
Agradecemos imensamente ao SESC pela constante valorização e contribuição à classe artística do país e também, pelo convite para esta apresentação única.
Carlos Gradim e Yara de Novaes já tinham se encontrado no audiovisual, no curta-metragem dirigido por ele e protagonizado por ela, “Todos os dias São Iguais” – em breve novo post para relembrar deste e outros filmes realizados por nós!
No entanto, para JUSTA o processo criativo foi diferente. Para esta apresentação houve um desafio criativo que pudesse fazer da casa da atriz Yara de Novaes, o cenário para o espetáculo transcorrer com uma adaptação em sua narrativa e texto. Alguns objetos de cena foram utilizados de maneira subjetiva, dando ao espectador diversas maneiras de assimilar o impacto do texto de Newton Moreno.
O cuidado com o afastamento social foi respeitado e por isso, o espetáculo se transformou em um monólogo – sem a participação de Rodolfo Vaz.
Por isso leitor, não perca a oportunidade de assistir a esta montagem única e exclusiva! Acesse o link abaixo para se deliciar com nossa fábula noir com tons de corrupção e justiça – buscando formas de conectar o Brasil consigo mesmo, vislumbrando uma nova justiça.
Classificação Indicativa: 18 anos. Foto Elisa Mendes