Informações, cultura, arte
e tudo mais que passa pela
odeon Companhia teatral


Agenda





JUN 07

Encontro Nacional dos Teatros Monumentos

By Odeon Companhia Teatral | 7 de junho de 2018 | Sem categoria

Na próxima semana, no dia 11 de junho, o Diretor Presidente do Instituto Odeon integrará a programação do Encontro Nacional dos Teatros Monumentos, em Fortaleza. Carlos Gradim vai participar da mesa “Modelos existentes e novas possibilidades de gestão: organizações sociais, fundações e outras experiências inovadoras”.

A mediação será feita por Glícia Gadelha – Presidente da Fundação Amigos do Theatro José de Alencar. Os outros palestrantes convidados serão: Claudinéli Moreira Ramos – Coordenadora de Monitoramento e Avaliação na Secretaria da Cultura de São Paulo; Paulo Linhares – Presidente do Instituto Dragão do Mar e Giuliana Kauark – Doutora em Cultura e Sociedade (UFBA) e Consultora pela UNESCO na Secretaria de Cultura do DF.

O evento trará para o debate a importância dos Teatros Monumentos do Brasil, como patrimônios culturais que convidam a sociedade a usufruir dos centros históricos. São espaços que possuem em sua história e arquitetura a identidade, a história cultural do Brasil e a referência afetiva construída com a sociedade.E ainda, que este espaços possam cumprir sua importante função social em um contexto político de descontinuidade de importantes políticas públicas da cultura.
Um dos objetivos deste encontro é a mobilização e fortalecimento mútuo a partir da rearticulação da Rede de Teatros Monumentos do Brasil.

Diretores de Teatros de diferentes capitais, representantes do Iphan, especialista em projetos de espaços culturais, especialista em políticas de comunicação, arte e cultura e gestores públicos culturais estão entre os convidados confirmados para participar das mesas.

A programação vai se estender ao longo de três dias, em 10, 11 e 12 de Junho, finalizando com a  construção da Carta de Fortaleza: Por um Plano Nacional para os Teatros Monumentos do Brasil.

-Inscrições: Produtores culturais, arquitetos, pesquisadores, estudantes e demais interessados em participar do evento deverão realizar inscrição através de formulário disponível no link http://bit.ly/InscricaoEncontroTM.

Não percam!!

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Nenhum texto alternativo automático disponível.