Informações, cultura, arte
e tudo mais que passa pela
odeon Companhia teatral


Agenda





JAN 12

JUSTA |DUAS APRESENTAÇÕES ESPECIAIS NA PAVUNA!

By Odeon Companhia Teatral | 12 de Janeiro de 2018 | Sem categoria

JUSTA-fotoElisaMendes-13

A Odeon Companhia Teatral realizará no final de janeiro, duas apresentações especiais na Arena Jovelina Pérola Negra. A circulação faz parte da programação proposta pelo projeto realizado através da Lei de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, com patrocínio da Nova Rio.

A temporada de estreia  foi selecionada no Edital do Banco do Brasil e ao longo dos meses de Outubro e Novembro, ocupou o Teatro 3 do CCBB Rio.

Idealizado pelo Diretor Carlos Gradim, o projeto se iniciou em torno do tema da prostituição, através de um pedido ao autor Newton Moreno de um texto que tratasse o tema. Juntos, começaram a desvendar um cenário politico conturbado e em momento de exaustão. Os dois universos se uniram e se transformou em “Justa”.

A narrativa que trata de corrupção e ética por meio de uma história de mistério, é um romance policial muito crítico. Nela, durante a investigação de uma série de assassinatos contra políticos corruptos, um oficial justiceiro (Rodolfo Vaz) encontra um amor improvável por uma personagem vivida pela atriz Yara de Novaes – recém-indicada ao Prêmio Shell 2017-, que interpreta diversos personagens, entre eles algumas prostitutas. Em sua trajetória, o oficial se questiona se há alguém não corruptível no País.

JUSTA vem para resgatar a linguagem característica da Odeon, com texto e tema inovadores e atemporais – a fim de trazer reverberar temas profundos para os cidadãos.

Ficha técnica:

Texto: Newton Moreno.

Direção: Carlos Gradim.

Elenco: Yara de Novaes e Rodolfo Vaz.

Direção Musical: Morris Picciotto

Cenografia: André Cortez

Produção Executiva: Ana Luisa Lima

Duração: 90 minutos

Classificação indicativa: 18 anos

Serviço:

Justa – Peça-manifesto

Data: 26 e 27 de janeiro

Local: Arena Carioca Jovelina Pérola Negra

Ingressos: R$ 10 inteira / R$ 5 meia – eventim.com.br

Horários: das 19h30 às 21h

Endereço:  Praça Ênio, S/N – Pavuna, Rio de Janeiro