Informações, cultura, arte
e tudo mais que passa pela
odeon Companhia teatral


Agenda





JUL 31

VEM AÍ “JUSTA” !

By Odeon Companhia Teatral | 31 de julho de 2017 | Sem categoria

Equipe artística JUSTA 1º ensaio

Em 2017, a Odeon Cia. Teatral faz 20 anos e vai comemorar da melhor maneira. Vem aí o espetáculo “JUSTA”!

A Companhia está em pleno processo de criação para a peça! Dá uma olhada no entusiasmo da equipe criativa em seu primeiro encontro em São Paulo.

Patrocinado pela Nova Rio através da Lei de Incentivo à Cultura da Cidade do Rio de Janeiro, o espetáculo tem a direção de Carlos Gradim, texto inédito de Newton Moreno e conta com a presença dos atores Yara de Novaes e Rodolfo Vaz.

Carlos Gradim, ao longo desta trajetória de duas décadas vem fundamentando a identidade da Companhia, que se destaca a cada espetáculo. Idealizador e diretor da montagem “JUSTA”, Gradim apresentou o argumento a Newton Moreno e o convidou para desenvolver o texto. Em sua dramaturgia, Newton propõe uma série de discussões sobre prostituição, com atenção especial à discriminação.

Newton é de Recife e formou-se em Artes Cênicas pela UNICAMP, além de Mestre e Doutor em Artes Cênicas pela USP. Recebeu importantes prêmios como Shell, APCA, Contigo, Qualidade Brasil e Prêmio Bibi Ferreira.

Em 2001, encenou seu primeiro texto, “Deus Sabia de Tudo…” e desde então levou aos palcos peças como “Assombrações do Recife Velho”, “As Centenárias”, “O Livro”, “Maria do Caritó”, “Jacinta”, “O Grande Circo Místico”, “Um Berço de Pedra”, entre outras.  Fora do Brasil, o trabalho “Agreste” recebeu encenações em Londres e Buenos Aires; “A Refeição”,  resultado da residência com o Royal Court Theatre, também foi encenada em Buenos Aires; E “As Centenárias” foi apresentada em Lisboa. Atualmente, está em cartaz em São Paulo com a peça “Imortais”.

A também premiada Yara de Novaes fundou a Odeon Cia. Teatral junto com Carlos Gradim. Entre os prêmios recebidos ao longo de sua carreira estão APTR, APCA e Canal Brasil. Este ano, Yara concorre como melhor atriz pelo Prêmio Shell pelo trabalho desenvolvido na peça “Love love love”.

Membro por 25 anos de uma das mais importantes companhias de teatro de repertório do Brasil, o Grupo Galpão, Rodolfo Vaz tem 36 anos de carreira, recebeu inúmeros prêmios, dentre eles o Shell de 2009 por sua atuação em “Salmo 91”.

Acompanhe as novidades deste espetáculo aqui e em nossa página no Facebook. A estreia de “JUSTA” está prevista para setembro de 2017.

Facebook Odeon Cia. Teatral